Caso esteja em busca de tipos de sapatos femininos para passeio, separamos algumas sugestões confortáveis, elegantes e fáceis de compor com looks de vestido, saia, jeans e peças com um toque descolado e descontraído.
Para passeio, os tipos de sapatos femininos sugeridos são:
Mas antes de escolher, lembre-se de levar em conta o conforto, mobilidade e personalidade.
Isso fará com que o look fique incrível autêntico e você, com a autoestima elevada.
No momento de escolher os sapatos para trabalhar é importante optar por modelos confortáveis, versáteis e que reflitam sua personalidade e estilo.
Na Portal dos Calçados também temos sapatos femininos para o trabalho são:
Escolha por opções que sejam peça-chave e assim, possibilitem várias combinações autênticas, que respeitarem o clima organizacional e normas da empresa.
Ao escolher sapatos femininos para festas é importante saber antecipadamente o tom ou traje da festa, a fim de não errar o visual.
Contudo, para te ajudar a escolher, separamos algumas sugestões de calçados e modelos que combinam perfeitamente com eventos formais e looks de festa.
Ao escolher, lembre-se de optar por modelos confortáveis, que permitam liberdade de locomoção. Agora, com todos esses modelos que separamos, você não irá mais errar os nomes e tipos de sapatos femininos ao procurar pelos seus favoritos. E lembre-se também de antes de comprar, pesquisar pelas principais tendências de sapatos femininos, para garantir modelos modernos e novidades.
A rasteirinha é um estilo de sandália flat, ou seja, sem salto que é muito famosa entre as mulheres, principalmente no Brasil, devido a vasta utilização beneficiada pela temperatura e peças que combinam com o calçado.
Na história da civilização, há diversas culturas que registram a utilização de chinelos e sandálias, muito parecidas com as atuais rasteirinhas, que desde aquela época proporcionavam mobilidade e conforto às pessoas.
Caso goste do estilo de sandália aberta e sem salto, invista na rasteirinha sem medo, pois ela é muito versátil e pode ser usada com praticamente todas as combinações de roupas.
A sandália birkenstock leva esse título devido a marca que criou o modelo e assim, consolidou o nome da sandália.
Esse modelo é originário da Alemanha e começou a ser produzido no final do século 19, pelo sapateiro Konrad Bikenstock que usava a cortiça para criar um solado leve e confortável.
E com o passar dos anos, os modelos ganharam novos materiais como o látex, camurça, entre outros, que fazem com que o calçado seja um item colecionável.
Atualmente ele é comercializado mundialmente e possuí várias adeptas, devido a sua versatilidade e conforto, que faz com que a mulher sinta-se mais bonita e segura.
O sapato feminino slipper é aquele modelo que fica entre o mocassim e a sapatilha e também é flat, ou seja, sem salto, porém ele tem um diferencial.
Que são as entradas nas laterais dos pés, que promovem uma pequena lingueta na parte superior do calçado, o que permite um estilo elegante e ideal para várias composições de roupas.
O slipper era um tipo de sapato muito comum antigamente, principalmente entre os aristocratas ingleses que o utilizavam em eventos e ocasiões especiais.
E hoje, esse calçado é muito usado em looks casuais, nas mais diversas cores, estampas e combinações.
A sandália é um dos tipos de sapatos femininos mais famosos, devido a sua beleza, sofisticação e versatilidade.
Ela é um modelo muito antigo, porém era usado comumente sem o salto, onde as pessoas já aplicavam amarrações e vários materiais que transitam entre o tecido e couro.
E a cada ano, as sandálias tornam-se mais populares, com várias opções de modelos que agradam as mais diversas personalidades e gostos.
O sapato feminino anabela é o modelo de calçado-chave, pois além de confortável e estável, permite várias combinações nas mais diversas estações do ano.
Foi criada durante a Segunda Guerra Mundial e leva esse nome, devido a estrela de cinema Anabella, que popularizou o modelo entre as mulheres da época.
Originalmente o salto era feito de cortiça, o que também auxiliava na leveza do calçado e até hoje esse material é encontrado na maioria dos saltos da anabela, fazendo com que seja um dos modelos mais usados, também pelas mulheres atuais.
A plataforma é um modelo de salto confortável e ideal para compor looks de passeio e descontraídos.
Não se sabe exatamente onde o modelo surgiu, mas ele é bem parecido o chopines, um sapato que ficou famoso na época do renascimento por sua altura, que podia chegar a 50 cm e era muito utilizado pelas mulheres da alta classe.
Atualmente não existem saltos tão altos, mas as opções de cores, estampas, texturas e materiais são enormes e faz com que seja um tipo de sapato feminino versátil, com possibilidade de várias combinações.
A sandália gladiadora é aquele modelo com amarrações ou fivelas que prendem não somente os pés, como a região dos tornozelos, muitas vezes se estendendo até as pernas.
Durante o Império Romano era utilizado pelos senadores, uma vez que esse modelo indicava a classe e grupo social daquelas pessoas.
E com o passar dos anos, tornou-se um modelo de sapato feminino, perfeito para combinações com saias, shorts e vestidos.
O tamanco ou clog é outro tipo de sapato feminino que era utilizado por várias pessoas nas culturas mais antigas e em diversos locais do mundo.
E assim, esse modelo foi disseminado e muito utilizado até hoje por inúmeras mulheres que gostam de um look elegante e feminino, pois possuí um design que valoriza a curvatura do pé, deixando o estilo ainda mais sensual e alongado.
O peep toe é o sapato quase fechado, mas que deixa aparente as pontas dos dedos dos pés.
Não se sabe exatamente onde esse modelo foi desenvolvido, porém o fato é sua beleza, sensualidade e feminilidade.
Também é considerado um tipo de sapato feminino versátil, podendo ser usado desde eventos mais formais, até looks de trabalho.
Os sapatos meia pata são ideais para mulheres estilosas, que gostam de usar salto em todos os lugares e também, buscam por conforto.
O diferencial desse modelo é que na parte frontal do sapato, ele possuí uma espécie de plataforma, que contribuí para altura, além de permitir mais estabilidade e equilíbrio.
Ele também é muito versátil e sensual, podendo ser usado em looks de balada, festas, passeios e até de trabalho.
A sapatilha que hoje é tão utilizada foi desenvolvida por Madame Rose Repetto.
Ela criou e desenvolveu modelos inspirados no balé, porém com possibilidade de ser usado na rua.
O primeiro modelo foi encomendado pela Brigitte Bardott no início dos anos 60, a fim de encontrar mais conforto e mobilidade, igual a que sentia quando usava as sapatilhas de dança.
Em 1957, o modelo foi escolhido para compor as roupas da protagonista do filme “Cinderela em Paris” e a partir daí, o estilo foi popularizado, chegando até os dias atuais nos mais diversos looks.
A alpargata é o calçado parecido com o tênis slip on, porém feito de lona ou brim, com solado de corda ou borracha.
Era utilizado, principalmente na França e Espanha, por trabalhadores braçais e de docas.
E nos anos 80, ganhou destaque invadindo as ruas com um estilo confortável, descolado e perfeito para o dia a dia.
O modelo oxford surgiu na Irlanda, onde era utilizado por fazendeiros e trabalhadores rurais que confeccionavam os calçados de forma artesanal.
Mas ficou conhecido por ser o sapato clássico dos estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra, onde assim foi disseminado, chegando até as mulheres atuais.
Ele possuí um design clean e clássico, ideal para combinar com peças retas e sóbrias, como terninhos, casacos e até saias.
O mocassim é o tipo de sapato feminino versátil e peça-chave para se ter no guarda-roupa.
Ele historicamente era usado por índios americanos que o confeccionavam com couro, até a altura do tornozelo.
Mas nos anos 50, foi que o modelo ganhou destaque com personalidades como Elvis Presley e Michael Jackson, mas em nova roupagem perdendo o cano alto, mas mantendo as franjas e adereços.
E atualmente o modelo é muito utilizado pelo seu conforto, elegância e personalidade que impões, demonstrando autenticidade de quem usa.
O mule é um calçado de origem francesa, criado no século 16 e usado iniciantemente somente por homens.
Eles são fechados na parte dos dedos, deixando o calcanhar aberto, o que permite mais praticidade e conforto ao usar.
Esse tipo de sapato feminino é perfeito para combinar com saias e vestidos midi, além de calças e short.
O scarpin é um modelo clássico entre as mulheres, pois inspira elegância e feminilidade.
Foi popularizado em 1947 por Cristhian Dior, criando uma tendência que perdura até os dias atuais.
É um sapato feminino que indica estilo e versatilidade, uma vez que pode ser usado desde eventos e festas, até trabalho e encontros durante o dia.
O kitten heel é aquele salto parecido com o scarpin, porém mais baixo e fino.
Ele surgiu na França na época do Rei Luis XIV, que utilizava o modelo, bem como seus súditos e depois, nos anos 50 voltou a ser destaque, após a popularização feita pela atriz Audrey Hupburn.
E até hoje é sinônimo de elegância e sofisticação, criando looks sensuais e autênticos.
Pode ser combinado com calças, saias, vestidos, macacões e outras peças que variam desde as mais descoladas, até as de traje fino.
O sapato boneca ou Mary Jane foi criado nos EUA em 1902 e leva esse nome, devido a uma ilustração em uma tirinha de história em quadrinhos da época que se chamava Buster Brown.
Ele é caracterizado por uma tira com fivela, que atravessa o peito do pé ou envolta do tornozelo permitindo mais estabilidade e conforto ao caminhar.
Esse modelo de sapato feminino permite um ar retrô, romântico e feminino, que ajuda a compor lindamente diversos looks desde vestidos, até calça e camisa sociais.
Open boot é uma bota aberta na ponta dos dedos.
Esse tipo de sapato feminino, também é muito versátil, moderno e original, permitindo várias combinações e estilos.
E também é versátil, podendo ser usado tanto no outono inverno, como nos períodos mais quentes do ano.
O ankle boot é a bota de cano mais baixo, na altura do tornozelo.
O modelo foi vastamente disseminado no cenário da moda, em meados de 2007, onde grandes estilistas e marcas começaram a utilizar o calçado durante desfiles.
E assim, logo conquistou a maioria das mulheres por sua beleza, elegância e versatilidade.
Pode ser usado em todas as estações do ano, em combinações com calças, vestidos e saias.
A bota montaria nos últimos anos conquistou lugar no guarda-roupa da maioria das mulheres que procuram por conforto, elegância e segurança.
Mas antes de se tornar um item fashion, esse modelo era usado por praticantes de hipismo e montaria, devido a seu design que ajuda a proteger o tornozelo contra torções e possíveis contusões.
O modelo over the knee é aquela bota de cano longo, que geralmente ultrapassa o joelho.
Essa bota é um tipo de sapato feminino estiloso, que inspira sensualidade e sofisticação.
E por ter o cano longo é indicada para ser usada com vestidos, saias, shorts ou por fora da calça, o que permite deixar a mostra o efeito tão bonito da bota.
Porém, devido a seu design, ele é indicado principalmente para pessoas mais altas, uma vez que o efeito de cano longo pode achatar mais as mulheres com baixa estatura.
O coturno antigamente era visto somente como um sapato masculino e robusto, destinado para utilização em guerras, confrontos e situações extremas, onde fosse necessário conforto, segurança e estabilidade ao correr e se locomover.
Contudo nos anos 60, o modelo caiu nas graças na juventude que passava por mudanças culturais e turbulentas, com mudanças e novas questões sociais.
Mas somente em meados dos anos 2000, foi que o calçado ganhou destaque entre as fashionistas e mulheres estilosas, compondo looks super autênticos e poderosos.
O sapato feminino com salto tratorado tem sito muito utilizado nos últimos anos, criando looks modernos, autorais e cheios de personalidade.
Ele leva esse nome, devido ao solado grosseiro, parecido com as marcas de um pneu de trator.
Mesmo sendo visto como um modelo de sapato feminino mais pesado, ele permite a criação de looks poderosos e autênticos.
O tênis é um dos calçados mais usados no mundo, isso porque é confortável, versátil e muito estiloso.
Foi criado por volta do século XIX, com dois pedaços de couro e uma espécie de cadarço, que promovia a amarração.
E atualmente, o tênis possuí diversos modelos para atender as mais diversas necessidades, desde esportes até opções mais casuais.
O tênis esportivo, além de ser usado na prática de esportes pode ser combinado com looks originais e práticos para o dia a dia.
O tênis converse ficou mundialmente conhecido através da marca popularmente chamada de All Star, que inicialmente fabricava somente sapatos de borracha.
O primeiro modelo converse foi feito em 1917 e era voltado somente para jogadores de basquete, porém no início dos anos 60 o estilo ganhou notoriedade, crescendo e tornando-se um item histórico e de gerações, na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Ele é extremamente versátil e confortável, possibilitando várias combinações e utilizações com diversos looks, desde passeio até trabalho.
O dad sneakr ou tênis do papai era muito utilizado nos anos 90, porém recentemente algumas marcas voltaram a produzir o calçado e fizeram do modelo uma tendência na moda.
Esse tipo de sapato feminino é ideal para mulheres autênticas, modernas e que gostam de um estilo mais descolado.
O tênis slip on, surgiu em meados dos anos 70, com duas marcas investindo no modelo a Converse e a Vans, e as duas investiram no conforto e praticidade do calçado.
E até hoje ele é muito utilizado por homens e mulheres que buscam por estilo, mobilidade e versatilidade.
Pode ser composto com looks de passeio, trabalho e eventos mais despojados ao ar livre.